Artigo: A importância do Mestrado Profissional em Design para pensar “inovação”

Por: Professor Walter Franklin

Um mestrado, seja ele acadêmico ou profissional, é uma pós-graduação stricto sensu que prepara os estudantes e profissionais com um aprofundamento de seus conhecimentos sobre determinados assuntos e/ou para avançar ainda mais em suas carreiras.

Com esta visão, o principal objetivo do Mestrado Profissional em Design do CESAR é o de possibilitar uma formação sólida de docentes, pesquisadores e profissionais de alto-nível voltados ao desenvolvimento tecnológico, científico e cultural, sobretudo, dentro da ambiência regional, tendo em vista uma sociedade contemporânea indissociável e decisiva no que cerne pautar relações sociais, tecnológicas e culturais ligadas ao Design. Este por sua vez, atua como grande moderador de inovação em empresas e na academia, criando soluções personalizadas ou de massa para os mais diversos tipos de problemas, sejam eles comuns ou específicos.

Sendo uma área que engloba vários ambientes e aplicações, uma qualidade que é inerente ao Mestrado Profissional em Design é a multidisciplinaridade intrínseca, necessária a pequenas ou grandes corporações, nos mais diversos setores no que tange aspectos de P,D&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *