Segurança da Informação em Engenharia de Software: Tecnologias, Técnicas e Aplicações (SIESTTA)

SIEG v1

Objetivos

Segurança da informação sempre foi tida como uma área transversal a todas áreas relacionadas a tecnologia, já com o advento de novas tecnologias, como Smartphones, IoT e computação nas nuvens, ficou cada vez mais claro que esse tema seria um dos mais relevantes no presente e futuro próximo.

Nesse cenário, o curso de Especialização com foco em Segurança da Informação, tem como objetivo fomentar o ecossistema brasileiro com conceitos e praticas voltadas para construção e desenvolvimento de soluções seguras, explorando segurança dentro de diversas tecnologias de ponta.

Público Alvo

O curso destina-se a gestores e profissionais do setor de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, com formação superior, que desejam se especializar na área de Segurança com enfoque na construção de sistemas seguros. Também está direcionado a estudantes que diplomados em cursos de Graduação em Ciências Exatas buscam aprofundar-se em tópicos avançados na área de Segurança e Redes de Computadores.

A carga horária da SIESTTA é de 360 horas, além da elaboração de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Carga Horária

360 horas

Período e Periodicidade

  • 17 meses para as 14 disciplinas
  • 1 (um) mês dedicado para a conclusão do TCC

As aulas acontecerão, preferencialmente, em semanas alternadas, de acordo com o seguinte
horário:

Sexta: 19h às 22h
Sábado: 08h às 18h

Sistemas de Avaliação

As avaliações acontecerão ao longo de cada disciplina, com os critérios informados pelos respectivos professores.

Veja a lista dos professores do curso Segurança da Informação em Engenharia de Software: Tecnologias, Técnicas e Aplicações

Confira a lista das disciplinas do curso Segurança da Informação em Engenharia de Software: Tecnologias, Técnicas e Aplicações (SIESTTA)

Calendário do curso

Edital do curso

 

 

Condições especiais para ex-alunos! 

Consulte a secretaria dos cursos através do e-mail secretaria@cesar.edu.br